As origens da visão de mundo, cultura e formação ética do professor no norte da Russia

Autores

  • Alla Nikolaeva Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk
  • Aya Petrovna Bugaeva Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk
  • Sofia Nikolaevna Shadrina Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk
  • Venera Petrovna Marfusalova Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk

DOI:

https://doi.org/10.24115/S2446-622020206Especial955p.112-118

Palavras-chave:

Norte da Rússia, Cultura de cosmovisão, Ética, Origens, Experiência etno-pedagógica, Tradições ecológicas, Epopéias Olonkho, Potencial intelectual

Resumo

A relevância deste estudo se deve à questão da cultura da visão de mundo do professor e da formação ética enquanto nutre o capital humano nas condições do norte da Rússia. O estudo visa identificar os fundamentos de valor que estão na base da experiência etno-pedagógica de gerações. O estudo identifica e justifica as origens da cultura filosófica e formação ética do professor e os fundamentos de valor que estão na base da experiência etno-pedagógica, que garante a transferência da experiência espiritual e moral de geração em geração. Os resultados do estudo podem ser úteis para professores de escolas e universidades, que podem influenciar a formação da ética dos alunos (futuros professores) e da cultura de visão de mundo. Os resultados também podem ajudar a prever tendências no desenvolvimento do sistema de formação de professores nas condições modernas.

Biografia do Autor

Alla Nikolaeva, Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk

Doutora em Ciências Pedagógicas, Professor Titular, Chefe do Departamento de Pedagogia, Instituto Pedagógico, Universidade Federal do Nordeste FSAEI n.a. M.K. Ammosov, Yakutsk, Rússia.

Aya Petrovna Bugaeva, Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk

Candidato em Ciências Pedagógicas, Professor Associado, Departamento de Educação Básica, Instituto Pedagógico, FSAEI North-Eastern Federal University n.a. M.K. Ammosov, Yakutsk, Rússia.

Sofia Nikolaevna Shadrina, Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk

Candidato em Ciências Pedagógicas, Professor Associado, Departamento de Educação Básica, Instituto Pedagógico, FSAEI North-Eastern Federal University n.a. M.K. Ammosov, Yakutsk, Rússia.

Venera Petrovna Marfusalova, Universidade Federal do Nordeste em Yakutsk

Candidato em Ciências Pedagógicas, Professor Associado do Departamento de Educação Básica, Instituto Pedagógico, FSAEI North-Eastern Federal University n.a. M.K. Ammosov, Yakutsk, Rússia.

Downloads

Publicado

2020-09-23

Como Citar

Nikolaeva, A. . D., Bugaeva, A. P., Shadrina, S. N., & Marfusalova, V. P. (2020). As origens da visão de mundo, cultura e formação ética do professor no norte da Russia. Laplage Em Revista, 6(Especial), p.112-118. https://doi.org/10.24115/S2446-622020206Especial955p.112-118

Edição

Seção

ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA