Práxis e abordagens de gestão escolar: práticas inclusivas, plurais e complexas

Joaquim Gonçalves Barbosa, Rosana Batista Monteiro, Iracema Santos do Nascimento

Resumo


Com o presente conjunto de textos assumindo como eixo norteador a complexa compreensão sobre a práxis da direção escolar, considerando o contexto e a conjuntura atual em que a escola pública brasileira enfrenta ventos fortes na contramão de uma escola para a maioria e emancipatória, o objetivo é oferecer às diretoras, diretores e equipe encarregada da gestão escolar um conjunto de reflexões, apontamentos e possíveis contribuições, como auxílio para o desenvolvimento de sua capacidade reflexiva sobre o seu fazer, sobre si e sobre suas relações com os outros sujeitos do espaço escolar e do entorno, objetivando uma escola pública plural, de natureza democrática e emancipatória.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

 

Esta obra está licenciado com uma Licença CreativeCommons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

ISSN:2446-6220

Indexadores/Indexing

 SEER - Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas *Google Acadêmico * Worldcat - Laplage em Revista * Diadorim * DOAJLatindex *Journal TOCS  *Livre - Revistas de Acesso Livre *Sumarios.org  *Portal de Periódicos CAPES/MEC *Open Academic Journal Index - OAJI *BASE - Bielefeld Academic Research Engine *Portal de Periódicos da UFSCAR *REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico) *MIAR- Information Matrix for the Analysis of Journals *Catálogo Colectivo do Reino Unido (COPAC) *ZDB - Catálogo Coletivo (Alemanha) *SHERPA ROMEO - Open Acess to research *Ulrichweb Global Serials Directory *RCAAP -Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal *ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences *ROAD - Directory of Open Acess Schorlay Resources *ISSN - International Standard Serial Number  (international Centre) - CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades - Clarivate Analytics (WEB OF SCIENCE)- Edubase (SBU/UNICAMP) - IRESIE - REDALYC