Planos municipais de educação em movimento: desafios nos estados

Ari Raimann, Camila Alberto Vicente de Oliveira, Elizabeth Gottschalg Raimann

Resumo


O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Conselho Municipal de Educação no Brasil, GEP-CMEBr desenvolve pesquisas, reflexões e análises sobre os Conselhos Municipais de Educação (CME) a partir de uma investigação nacional (2014-2017) que reuniu instituições e pesquisadores de quatro estados da federação (MG, MT, MS, GO) com financiamento do CNPq. Atualmente, decorrente das experiências interinstitucionais vivenciadas no interior dos grupos de pesquisas envolvidos, ao mesmo tempo em que estes davam continuidade às investigações sobre os Conselhos, o Grupo tem-se ocupado de desenvolver nova pesquisa interinstitucional com a temática: acompanhamento e análise da implementação e do controle social dos Planos Municipais de Educação: a atuação dos Conselhos Municipais de Educação no Brasil (2018-2022). Objetiva-se avaliar os procedimentos adotados pelo CME para realizar o acompanhamento e controle social da implementação dos Planos Municipais de Educação nas regiões onde os pesquisadores se encontram.

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DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-6220201953692p.3-5

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ISSN:2446-6220

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