A EDUCAÇÃO POPULAR EM TIMOR-LESTE: ESCOLA DE ECONOMIA FULIDAIDAI-SLULU

Samuel Penteado Urban, Kelen Christina Leite

Resumo


Considerando a Escola de Economia Fulidaidai-Slulu ou Escola de Educação Popular Fulidaidai-Slulu (EEPEFS) como resultado histórico de uma educação que buscou a restauração da independência em Timor-Leste, observa-se que esse processo educativo está relacionado a uma economia local, representando um dos momentos da Educação Popular em Timor-Leste. O objetivo deste artigo será o de externalizar a relação entre a Educação Popular e a Economia Solidária, mais especificamente a relação entre a Escola de Educação Popular Fulidaidai-Slulu e a Pedagogia Maubere. Essa reflexão, resultou do acompanhamento da construção do currículo da EEPEFS, análise bibliográfica acerca da temática, bem como da realização de entrevistas semiestruturadas realizada com os principais agentes do processo de construção dessa escola.


Palavras-chave


Educação popular. Economia solidária. Timor-Leste. Economia Fulidaidai-Slulu.

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DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-6220201732352p.206-223



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ISSN:2446-6220

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