Formação de professores e estágio curricular supervisionado: docência e desafios

Paulo Gomes Lima

Resumo


O debate sobre a formação de professores ocupa grande número de pesquisas científicas na academia, tanto do ponto de vista sobre a ampliação de políticas públicas para a melhoria quantitativa de profissionais para áreas específicas do currículo da Educação Básica, quanto para as sensibilidades que devem ser desenvolvidas pelos professores quanto às competências e habilidades que devem reunir para os enfrentamentos no trabalho pedagógico. Por entender a necessidade de recorrência da temática, a Laplage em Revista reservou o presente número para algumas discussões que certamente oferecerão subsídios para a discussão e provocação de investigações, além de necessárias recorrências. 


Palavras-chave


Formação de professores. Estágio Curricular Supervisionado. Políticas educacionais.

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Referências


LIMA, P.G.; MARRAN, A.L. O estágio curricular supervisionado no ensino superior brasileiro: pontuações sobre a formação profissional. In: LIMA, P.G. (Org.). Docência e formação universitária no Brasil: desafios e encaminhamentos. Dourados/MS: Editora da UFGD, 2016.

BURIOLLA M. A. F. O estágio supervisionado. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1999.




DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-6220201622167p.1-2

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ISSN:2446-6220

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