A contribuição do ensino prático para a formação humanística do aluno de Direito e a contribuição do ambiente salesiano

Gabriel Ludwig Ventorin dos Santos

Resumo


No presente texto consideramos relevante expor os principais elementos constitutivos da prática jurídica no ensino superior, destacando os elementos de formação humanística que são impostos a todos os cursos superiores em virtude de ordem normativa até os valores que constituem precipuamente a instituição em análise. Da mesma forma entendeu-se necessário apresentar as exigências de formação do ensino de direito dando destaque ao ensino prático e funcionamento dos Núcleo de Prática Jurídica em geral através das análises normativas. Com efeito, a ambientação da pesquisa com a apresentação dos valores salesianos, através do ressaltar da atuação do Centro Universitário Salesiano, destacando os valores institucionais, impõe a relevância da sensibilização do alunado e sensibilidade do docente orientador na prática jurídica a fim de que esta alcance um objetivo maior que a formação profissional técnica, mas seja instrumento de garantias do direito fundamental

Palavras-chave


Ensino Jurídico. Prática Jurídica. Docência. Emancipação

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DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-6220201513100p.47-54

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ISSN:2446-6220

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