Equipe

Revisores/Avaliadores Ad Hoc

Profa. Dra. Lívia Maria Fraga Vieira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Profa. Dra. Daniela Franco Carvalho, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Profa. Dra. Denise Filomena Bagne Marquesin, Pontificia Universidade Católica de São Paulo; Universidade Anhanguera., Brasil

Profa. Dra. Laurizete Ferragut Passos, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo - SP, Brasil., Brasil

Prof. Dr. Hylio Laganá Fernandes, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba., Brasil

Profa. Dra. Elaine Gomes Matheus Furlan, Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias da UFSCar., Brasil

Profa. Dra. Isabela Custódio Talora Bozzini, Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias da UFSCAR., Brasil

Profa. Dra. Lucila Maria Pesce de Oliveira, Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos, Brasil

Prof. Dr. Ari Raimann, Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, Brasil

Profa.Dra. Renata Prenstteter Gama, Universidade Federal de São Carlos., Brasil

Profa. Dra. Fernanda Keila Marinho da Silva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Profa. Mda. Franciéle Gonçalves Oliveira, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil

Profa. Dra. Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Profa. Dra. Maria Walburga dos Santos, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Maria Ciavatta, Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil

Profa. Dra. Marli André, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Menga Lüdke, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil

Profa. Dra. Nora Krawczyk, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Prof. Dr. Tiago Agostinho de Almeida, Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Rosa Aparecida Pinheiro, Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Ana Lucia Manrique, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Brasil

Prof. Ddo. Douglas da Silva Tinti, Universidade Cidade de São Paulo, Brasil

Prof. Dr. Tersio Guilherme de Souza Cruz, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Noemia de Carvalho Garrido, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Vila Real, Portugal

Profa. Dra. Kátia Regina Moreno Caiado, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. Marcos Francisco Martins, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba / DCHE (Departamento de Ciências Humanas e Educação), Brasil

Doutor Robson Luiz França, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Profa. Dda. Marcia Regina Poli Bichara, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

João Carlos Caramelo, Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto

Prof. Dr. Francisco Evangelista, Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Campus de Americana, Brasil

Profa. Dra. Marissol Prezotto, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Profa. Dra. Luciana Haddad Ferreira, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Profa. Dra. Ana Maria Falcão de Aragão, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Profa. Doutora Carmen Cavaco, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal

Profa. Dra. Carine Schenekenberg Guedes, Instituto Federal de Ciência Tecnologia e Educação de Brasília (IFB-DF), Brasil

Profa. Dra. Paula Guimarães, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal

Profa. Dra. Helena Quintas, Universidade do Algarve, Portugal

Profa. Dra. Elis Regina Costa, Universidade Federal de Goias - Regional Catalão, Brasil

Profa. Dra. Rosanna Barros, Universidade do Algarve, Pt., Portugal

Prof. Dr. João dos Reis da Silva Junior, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Prof. Dr. César Gerónimo Tello, Universidad Nacional de Tres de Febrero [UNTREF], Argentina

Profa. Dra. Giselle Cristina Martins Real, Universidade Federal da Grande Dourados [UFGD], Brasil

Profa. Dra. Elisangela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal do Paraná [UFPR], Brasil

Profa. Dra. Jane Soares de Almeida, Universidade de Sorocaba, São Paulo

Prof. Dd. Douglas Christian Ferrari de Melo, Universidade Federal do Espírito Santos, Brasil

Profa. Dra. Vânia Regina Boschetti, Universidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil

Professor Fabio Ricardo Hilgenberg Gomes, Faculdade Sant'Ana, Universidade Federal do Paraná(UFPR), Brasil

Profa. Dda. Isabel Cristina Caetano Dessotti, Universidade Estadual de Campinas/UNIP, Brasil

Prof. Dr. António Carlos Pestana Fragoso de Almeida, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), Universidade do Algarve, Portugal

Prof. Dr. Ailton Bueno Scorsoline, Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba., Brasil

Prof. Dr. Luís Alcoforado, Universidade de Coimbra, Portugal

Profa. Dra. Lilia Katri Moritz Schwarcz, Universidade de São Paulo, Brasil

Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso, Universidade do Minho, Portugal

Prof. Dr. Antonio Bosco de Lima, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Fabricio Fabricio do Nascimento, Universidade Federal de São Carlos - campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. José Carlos Rothen, Universidade Federal de São Carlos – Campus São Carlos, Brasil

Profa. Dra. Milena Polsinelli Rubi, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. Edson Segamarchi dos Santos, uninove/FAC - São Roque, Brasil

Prof. Dr. Afrânio Mendes Catani, Universidade de São Paulo, Brasil

Prof. Dr. Roberto Elias Canese, Universidad Columbia del Paraguay, Paraguai

Prof. Dr. Rubén Ubierta, Universidad Columbia del Paraguay, Paraguai

Prof. Dr. Stephen Ball, Instituto de Educação da Universidade de Londres, Reino Unido

Profa. Dra. Vera Weiler, Universidad Nacional de Colombia, Colômbia

Profa. Dra. Verena Stolcke, Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha

Prof. Dr. Arnaldo Pinto Junior, Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. José Roberto Montes Heloani, Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil

Prof. Dr. Luiz Roberto Gomes, Universidade Federal de São Carlos – Campus São Carlos, Brasil

Prof. Dr. Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. Silvio César Moral Marques, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Rosana Batista Monteiro, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. Ismail Barra Nova de Melo, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Luciane Muniz Ribeiro Barbosa, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Brasil

Prof. Dr. Celso Luiz Aparecido Conti, Universidade Federal de São Carlos - Campus São Carlos, Brasil

Profa. Dra. Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Maria Alice de Miranda Aranda, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil

Prof. Dr. José César Cruz Junior, Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Esp. Rute Aparecida Figueiredo, Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Profa. Dra. Vitória Azevedo da Fonseca, GEPLAGE/UFSCAR - Campus Sorocaba, Brasil

Prof. Dr. Walter Esteves Garcia, Instituto Paulo Freire, São Paulo, Brasil

Prof. Dr. Peter Burke, Cambridge University, Reino Unido

Profa. Dra. Zilma Moraes Ramos de Oliveira, Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto, Brasil

Prof. Dr. Licínio Carlos Viana Silva Lima, Universidade do Minho, Portugal

Prof. Dr. Antonio Nóvoa, Universidade de Lisboa, Portugal

Prof. Dr. Manuel Tavares, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Profa. Dra. Marília Pinto de Carvalho, Universidade de São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Adriana Missae Momma Bardela, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Prof. Dr. Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Católica de Petrópolis, Brasil

Prof. Dr. Dermeval Saviani, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Profa. Dra. Doracina Aparecida de Castro Araujo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba., Brasil

Profa. Dra. Elba Siqueira de Sá Barretto, Universidade de São Paulo, Fundação Carlos Chagas, Brasil. Faculdade de Educação da USP, Brasil

Prof. Dr. Elson Luiz Araujo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Paranaíba, Brasil

Profa. Dra. Francismara Neves de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina, Brasil

Prof. Dr. Juan Carlos Tedesco, Instituto Internacional de Planeamiento de la Educacíon, Argentina

Prof. Dr. José Antônio Castorina, Universidad de Buenos Aires, Argentina

Prof. Dr. Jefferson Mainardes, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Prof. Dr. Armando Paulo Ferreira Loureiro, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal

Profa. Dra. Carina Viviana Kaplan, Universidade de Buenos Aires, Argentina

Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Prof. Dr. Cristián Cox, Pontificia Universidad Católica de Chile, Chile

Prof. Dr. Eric Plaisance, Université Paris Descartes, França

Prof. Dr. Fredy González, Universidad Pedagógica Experimental Libertador (Núcleo Maracay), Venezuela

Profa. Dra. Guillermina Tiramonti, Facultad Latinoamericana de Ciências Sociales, Argentina

Profa. Dra. Helena Hirata, Centre National de la Recherche Scientifique, França

Prof. Dr. I-Juca Pirama Camargo Gil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Profa. Dra. Isabel Maria de Carvalho Baptista, Universidade Católica do Porto, Portugal

Prof. Dr. Jacques Velloso, Universidade de Brasília, Brasil

Prof. Dr. José Vaidergorn, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Araraquara, Brasil